Jogar online games do Nintendo 64? Sim é possível!


Olá Gamers! Creio que muitos de vocês já experimentou jogar os games do Nintendo 64 no emulador Project64, ou outros programas do tipo. Agora você já imaginou jogar esses games N64 online? Sim! É possível sim!



É bem simples, basta você baixar uma versão modificada do Project64, chamada: Project 64k. O programa praticamente é o mesmo que o Project 64 1.6, permitindo jogar qualquer Rom dos games online, portanto que o game possua um modo multiplayer, como por exemplo: Mario Kart 64, Super Smash Bros 64, etc.

Existem também algumas Roms modificadas como o Super Mario 64 Multiplayer, que é uma versão modificada por fãs (é claro!), permitindo até dois jogadores jogar online, que se o game já é divertido jogar sozinho, então imagine jogar em dupla, com uma pessoa ajudando você, legal né?



Existem muitas versões modificadas de Super Mario 64, se quiser ver e saber mais sobre essas Roms, pode acessar o site SMW CENTRAL, um site de Hacks de diversos games clássico do Mario.

Não sei ao certo se existem outros tipos de rom modificadas para dois jogadores, além de Super Mario 64 Multiplayer, como o Banjo Kazooie, The legend of Zelda, Conker Bad Fur Day, etc.

Bem, Voltando ao assunto do emulador, alguns Gamers não sabem se é possível jogar online os games no emulador de N64, outros não sabem como funcionam o Project 64K. Mas é bem simples! Vou ensinar você como jogar os games online. Confira abaixo:

1. Baixe o emulador Project 64k. Você pode baixar o emulador clicando aqui, e baixe qualquer uma das versões, portanto que tenha a letra "k" na frente.

2. Extraia o arquivo .zip.

3. Execute o emulador Project64K, clique em File/Arquivo, e em seguida clique em "Choose Rom Directory", e selecione a pasta onde se encontra suas Roms, para deixar sua lista de Roms já atualizada para poder jogar.



4. Agora você clica de novo em File/Arquivo do emulador, e clique na opção "Start NetPlay", para começar a procurar servidores.


5. Agora você irá ver que tem muitos tipos de opções para jogar, mas primeiramente bote o seu nome em Nick. E como vocês podem conferir na imagem abaixo (onde está marcado de vermelho), você pode achar servidores diretos, ou também pode criar servidores, mas eu recomendo que vocês entrem em um servidor, facilitando para vocês, como essas duas opções: Waiting Games List (Com os games já definido) e Master Servers List (apenas servidores).



6. Depois de entrar em um servidor, escolha uma sala que esteja aberta, ou se preferir, pode cria uma sala também clicando em "Creat", e você irá jogar de acordo com a Rom que o outro jogador possui, e então só dar um Start (se caso você criou a sala), ou então esperar o jogar dar um Start (se caso ele criou o servidor).



E se quiser jogar sem ter muito lag (o que acontece em muitas das partidas), é só você ter uma boa conexão com sua internet, tanto você como outro jogador. Segundo o emulador, se quiser ter uma boa jogabilidade sem bug e sem lag, é recomendado que seu ping esteja no máximo 50 (ping).

OBS: Para que não dê nenhum erro verifique se sua "Connection setting" está igual do outro jogador onde está marcado na imagem acima, logo depois do Nick. E principalmente sua Rom tem que estar igual a versão do outro jogador. Resumindo, tudo tem que estar igual quando estiver na sala, seja a rom, seja o tipo de conexão.

E esse foi mais um post galera, espero que tenha gostado. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentário que eu respondo. Dá até para fazer um torneio com esse modo do emulador! O que acham? Então deixe seu comentário leitor!