Nintendo Encerra Suas Atividades No Brasil

Hoje saiu uma notícia muito triste,a Nintendo finalizou suas atividades no Brasil.
Depois de a Gaming do Brasil atrasar 3 dos lançamento mais esperados do ano(Pokémon OmegaRuby/AlphaSapphire e Super Smash Bros For Wii U) e cancelar a versão nacional do jogo Captain Toad : Treasure Tracker a Nintendo encerrou sua parceria com a empresa e não comercializará mais jogos,acessórios e consoles oficialmente no nosso país. Bill Van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo Of America explica :

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

A Juegos de Video Latinoamérica,empresa que é subsidiaria da Gaming do Brasil,continua sendo a distribuidora para a América Latina.“Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil. Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades” ,justifica Bernard Josephs,CEO da Juegos Latinoamérica.

Bom,essa notícia foi a pior que se podia esperar caso você seja um Nintendista e não tem oportunidade de fazer compras pela eShop,bom nem eu sei o que dizer...Mas essa foi a notícia infelizmente,temos que ficar na esperança de que a Nintendo encontre alguma outra empresa para distribuir seus jogos aqui no Brasil,até...