Review - Spider : Secret of Bryce Manor

Leitores e leitoras,venho aqui apresentar uma nova postagem para vocês.

Hoje irei falar pela primeira vez de um game feito para smartphones.Mas não pense que é um jogo qualquer...bem,vamos começar.

"Spider" foi lançado para Ios e Android há um tempão,e está disponível até hoje na loja dos dois sistemas (iTunes e Google Play).

Tu é uma aranha,e sua missão é ir comendo insetos para abastecer sua capacidade para gerar teias,que também servem para abrir um portal para você progredir no jogo.
Existem diversos tipos de bichos,como joaninhas,e abelhas (que devem ser pegadas com as próprias patas da aranha).
Quase todos tem seus jeitos específicos de serem agarrados,por exemplo,os pernilongos ficam fugindo,então você deve atrai-los para as teias.

A jogabilidade é muito intuitiva e portanto é fácil de ser dominada.
Você pode somente gerar teias,andar nas paredes e pular,mas a combinação dessas ações ficou tão boa que há vários modos de agir,apesar das poucas ações.
Os cenários são repletos de segredos,elementos interativos que te ajudam a pegar os inimigos,e cada fase difere muito uma da outra,ou seja,o level design muda completamente.Saiba então,que suas suas ações nunca se repetirão.

Difícil é descobrir os segredos que a história do jogo guarda...nos cenários você encontrará diversas pistas sobre a família Bryce,que morava nessa mansão.
Muitos já tentaram fazer sua própria interpretação sobre a história reunindo estas pistas,mas é extremamente difícil,pois não há nenhuma fala para ser vista ou texto para ser lido.
Creio que ninguém ainda tenha chegado à uma conclusão definitiva,então fica aí como desafio para qualquer um que queira se aventurar nesse jogo.

O visual tecnicamente é muito bom,e a direção de arte deixou o jogo charmoso,pois os elementos foram muito bem desenhados e combinam perfeitamente com a ambientação.Além disso,por conta dos gráficos simples,o jogo roda em qualquer smarpthone com Android,inclusive aqueles bem fraquinhos pros dias de hoje,como o Xperia X8 e o Galaxy Y.

O que pode incomodar em Spider é a trilha sonora.Algumas são bem chatinhas,sem muita inspiração e com um ritmo desagradável,mas este aspecto não foi tão prejudicial para mim.Selecionei aqui algumas para mostrar a vocês:






Sobre os efeitos sonoros,são básicos.

A parte extra do game é bem extensa,e oferecem um grande fator replay,pois existem 4 modos de jogo:
  • O modo aventura;
  • Modo time attack;
  • Modo em que você tem que comer rapidamente para sua vida não zerar;
  • E o modo mais desafiante em que você deve zerar o jogo com o mínimo de teias possível.
Todos eles estão disponíveis desde o começo e você pode acessar a qualquer momento,clicando num ícone com a letra "i" no canto da tela.
Cada um tem seu charme e todos são difíceis,exceto pelo primeiro.
Imagina ter que completar o jogo todo só com 5 teias (é o último modo).Você tem que calcular muito bem suas ações para não ficar sem teias e receber um Game Over na tela.

Conclusão:
Spider : Secret of Bryce Manor,é um jogo muito inteligente,e imperdível para qualquer um.
Não é à toa que o jogo recebeu vários prêmios de melhor jogo do ano,e conta com uma média 93 no Metacritic.
Largue Flappy Bird e esses outros joguinhos que enjoam rapidinho,pegue Spider agora e bote para rodar no seu smartphone!
Custa só 2 dólares,não vai pesar nada do seu bolso.
Então deixe de perder tempo e vá jogar logo!

Gente,peço desculpas se análise ficou muito pequena,mas para mim não há muito o que falar desse jogo,é muito simples para ter uma análise grande como as que eu fiz sobre outros jogos.

Um abraço à todos,e até a próxima.