quinta-feira, 6 de março de 2014

Vazam informações de Crash Team Racing 2010, jogo cancelado da franquia!


Antes de tudo, quero dar os créditos aos sites Crash Mania e Crashy News, que foram onde eu tirei as informações e imagens dessa notícia. Também dou os créditos ao blog Crash Bandicoot Connect e ao blog Infinite Games, pelo Gameplay que vazou do jogo.

Como acredito que muitos sabem, em 2010 um jogo de corrida do Crash estava sendo produzido para o PS3, Xbox 360 e Wii, mas infelizmente foi cancelado. O jogo estava sendo feito pela High Impact Games, uma empresa formada por ex-funcionários da Naughty Dog, e que tinha sido autorizada pela Activision e pela Radical Entertainment.

O jogo em si não teve um título confirmado, mas ficou bem conhecido como "Crash Team Racing 2010", por sua similaridade com o primeiro jogo de corrida da franquia. Com as imagens que haviam sido vazadas, várias pistas, itens e personagens que teriam presença, foram mostrados. Dentre os personagens, tínhamos Crash Bandicoot, Polar, Dingodille e Land Shark (Sendo esse último um personagem novo da série). Confiram algumas imagens:





E agora, confiram o Gameplay vazado do jogo clicando aqui.

E então? O que vocês acham a respeito do cancelamento do jogo? Foi uma boa ou má ideia? Comentem.

20 comentários:

  1. Uma pena, gostei da forma que o jogo estava ficando. Ele aparentemente juntava todos os elementos dos outros jogos de corrida do Crash em um só. Vi vários elementos de Crash Nitro Kart, meu preferido dos jogos de corrida do Crash.

    Posso dar como exemplo a gravidade, que parecia ser de grande uso nas corridas. A customização do carro também era algo de grande destaque.

    Certamente iria comprar para meu Xbox 360, como um fã de jogos de corrida Arcade.

    Ótima postagem Shadow Mario!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bosta em Activision. Eu pra ser sincero não gosto de Crash, mas esse ai despertou meu interesse. Parecia uma fusão maluca de Mario Kart, Sonic & Sega All-Stars Racing e Modnation Racers.

    Chega a ser engraçado o fato da Activision cancelar jogos do Crash que pareciam ser bons, para lançar jogos bostas (Tô falando de vocês, Crash of the Titans e Crash Mind Over Mutant).

    ResponderExcluir
  3. UAU parece que seria um ótimo jogo,pena que foi cancelado :s ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cara, tem algo que eu venho vendo do GF e que me incomoda muito, é que pra ele nada nunca chegará aos pés do Mario. Uma postagem de Sonic, ele vai lá falar que Mario é melhor. Uma postagem de Crash, ele vai falar lá falar que Mario é melhor.

    Pra mim, com todo o respeito e sem ofender, isso é idiotice. Levando em conta que os jogos 2Ds do Sonic dão de 10 a 0 nos do Mario e o Crash 3 de PS1 é um jogo muito melhor que o próprio Mario 64.

    Sem ofensas cara, mas acho que você deveria parar com isso de comparar um jogo do mesmo gênero com Mario. Ele pode até ser o Rei, o revolucionário e o primeiro a usar esses conceitos (Plataforma e corrida), mas nem por isso ele é o melhor de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que Crash 3 seja muito melhor que Mario 64.
      No que ele é muito melhor?

      Jogabilidade?
      Controles?
      Level design?
      Gráficos?
      Trilha sonora?

      Claro que alguma coisa pode chegar aos pés de Mario,e esta série é Zelda,que pra mim tá no mesmo nível,e Metal Gear Solid também.
      Sonic já chegou a bater de frente com Mario,na época do Mega Drive.

      E olha,eu acho aquele Crash Team Racing,do PS1,melhor do que o Mario Kart 64,portanto,não digo que nada pode chegar perto de qualquer Mario.
      Rayman Legends/Origins são melhores que New Super Mario Bros U,e 2,eu admito isso.

      Os jogos do Sonic de MD não dão de 10 a 0 nos do Mario,e em nenhum quesito,e nem os do Mario de SNES dão de 10 a 0 em Sonic,também em nenhum aspecto.
      Ambos são do mesmo nível (digo,o SMW,SMW2,Sonic 1,2,3).

      Crash 3 tem cenários muito estreitos,e pra mim isto é um defeito,pois torna o jogo mais limitado.

      Super Mario 64 revolucionou não só por ser o primeiro a ser um jogo de plataforma,e um de corrida,mas também colocou um castelo totalmente explorável,e você acessa as fases por ele,isto serviu de inspiração para outro gênero (o sandbox),e vários jogos que vieram depois utilizaram este,e outros recursos,se não me engano,até mesmo Crash 3.Isso ao mesmo tempo é inovador e revolucionário,e claramente deve ser observado na hora de uma comparação,não podemos deixar isso de lado.
      Lembrando que não foi só Mario 64 que fez este tipo de coisa.

      Eu quero saber em que Crash 3 é muito melhor que Mario 64.
      E sim,eu acho que Mario é a melhor franquia de games de todas,logo depois vem Zelda e MGS,mas repetindo,os seus jogos nem sempre serão os melhores do seu ramo.

      Excluir
    2. Mas concordo contigo,era melhor eu não ter citado Mario aqui.

      Excluir
    3. Simplismente joguei mario 64 e enjoei, nada no jogo me atraiu a voltar a jogá-lo, já Crash Bandicoot 3 virei várias vezes e volta e meia jogo ele no meu PC ou no Ps2 mesmo, As vezes prefiro deixar de jogar meu Ps3 pra jogar Crash Team racing com minha irmã. Crash é 10.

      Excluir
    4. sabe cara,vejo vários motivos pra crash 3 ser melhor mesmo:

      trilha sonora (principalmente o tema e o boss final,épicos).

      gráficos (crash 3 se bobear,é o jogo de plataforma dos anos 90 com gráficos mais bonitos).

      level design e inimigos (os inimigos de mario 64 são os mesmos de sempre,os de crash 3 mudam dependendo da época que a fase passa,épico).

      não entendo porque você reclamou dos cenários estreitos,sendo que isso foi um padrão da série.nem gosto de cenários abertos,pois o mario 64 tinha um espaço enorme mas nada interessante pra explorar.

      mas você nunca vai aceitar que crash 3 é melhor que mario 64,pois tu cresceu jogando mario e sempre vai ter esse costume "nintendista" (sem ofender,desculpe) de achar mario o melhor do gênero (como o rafael falou).

      quem cresceu jogando crash como eu,sabe como os jogos dele são fantásticos e os melhores de sua época.

      e eu não concordo com o que você disse dos jogos dele ser limitados,sendo que eles foram lançados para uma plataforma com menos potência e trazem mais variação e diversão do que os do mario do nintendo 64 lol

      Excluir
    5. Bom vamos lá.

      Trilha sonora - para mim Super Mario 64 ganha,com Dire Dire Rocks,o tema da primeira fase,etc.

      Fora que o áudio é melhor,pois SM64 já tinha um som espetacular,sendo que foi lançado em 1996,e lembrando que o N64 utilizava cartuchos,que eram muito mais limitados que o CD,usado pelo PS1.

      Gráficos - Super Mario 64 é um jogo de 1996.Crash 3 é de 1999.Temos que analisar ambos pra sua época e o console em que foram lançados.
      Neste quesito,os dois empatam.

      Level design e inimigos - não senhor,os inimigos de 64 não são os mesmos de sempre,e mesmo que fossem,isso não é um aspecto muito importante para determinar a qualidade de um jogo.

      Já o level design,continuo dizendo que os cenários de Crash são estreitos,e isto é sim um defeito,pois jogos de plataforma tem de dar mais liberdade para o jogador.
      Os cenários de Super Mario 64 tem muita coisa pra se fazer,sim,por exemplo,na primeira fase,tu pode pegar as moedas vermelhas que ficam escondidas,pegar 100 moedas,completar o objetivo principal,e muito mais.

      Pode ser mais legal pra tu esses cenários estreitos,tá bom,mas é uma limitação.

      Num é que eu não aceito porque eu cresci jogando Mario,pra falar a verdade,eu joguei Super Mario 64 a pouco tempo atrás,e minha série preferida nem é Mario (é Zelda),e me desculpe,mas não sou nintendista,só um fã da Nintendo.

      Não é questão de gosto,ou de qual você jogou mais,é questão de qualidade.
      Eu tô sendo imparcial,como você viu ali em cima,disse que em questão de gráficos Crash 3 e Super Mario 64 empatam,pois claro,temos que pegar como base,o ano de lançamento e o console em que foram lançados.

      O PS1 é uma plataforma com menos potência entre aspas,pois ele tinha muito mais poder de armazenamento que o N64 (por causa da mídia),nisso,o PS1 tinha texturas mais diversificadas,e em melhor qualidade,a qualidade sonora era melhor,o processador era melhor (os jogos de N64 costumavam ter quedas de frames ou poucos frames,os de PS1 não),e a contagem de polígonos podia ser maior.

      O N64 ganha em potência para aguentar mundos maiores (apesar de usarem os cartuchos),não tem tremeliques nas texturas,os polígonos são mais suavizados por conta do anti-aliasing,que era obrigatório em todos os jogos (a Nintendo pedia pra fazer isso),caso contrário,era necessário criar um novo microcódigo que desse pra remover o anti-aliasing e deixar os jogos mais leves,assim,o cartucho ficaria mais livre,e eles poderiam incluir mais conteúdo no jogo.

      Este microcódigo aliás,foi usado pela Factor 5,excelente desenvolvedora que soube extrair todo o poder dos consoles com seus jogos - infelizmente foi a falência com o horrível jogo Lair,de PS3.

      Do N64,eles fizeram Star Wars Rogue Squadron,Battle For Naboo,e Indiana Jones and The Infernal Machine.
      São três jogos tecnicamente fantásticos,e que levaram o N64 ao seu limite.

      Portanto,nem em tudo o PS1 perde para o N64.
      Se bobear eu até crio uma postagem esclarescendo estas informações.
      Vlw e flw um abraço.

      Excluir
    6. Ainda não entendi essa comparação que estão fazendo. A proposta de Crash 3, é diferente de Super Mario 64. Enquanto todos os jogos de plataforma da época seguiam a onda do SM64 (Spyro the Dragon, Tomba! 2, Jersey Devil, etc), Crash trouxe seu padrão único.

      Os cenários estreitos, foram feitos dessa forma para se diferenciar dos outros jogos. E o resultado final foi muito bem aceitável, já que esse "padrão" (Como o anônimo se referiu) deu uma cara única para a franquia. O único jogo da série que pra mim funcionou com cenário aberto, foi o Crash TwinSanity, por ainda trazer padrões aceitáveis.

      A Trilha Sonora de ambos os jogos são impecáveis. Apesar de eu ter um carinho maior pela de Crash 3 (Dou de exemplo de música a "Prehistoric"), eu também admiro MUITO a do Super Mario 64. Dire Dire Docks é fantástica.

      Essa comparação ai não tem muito nexo, devido as diferenças dos dois jogos. Comparem SM64 com Banjo-Kazooie ou Spyro the Dragon, por exemplo, que fará mais sentido. Crash tem que ser comparado diretamente com um jogo que possui um mesmo sistema de jogabilidade.

      Creio que os únicos jogos da franquia, que estão abertos a comparações, são Crash Team Racing e Mario Kart 64, já que são do mesmo gênero. Ou Crash TwinSanity e Super Mario Sunshine, quem sabe.

      Excluir
    7. É sim possível realizar uma comparação entre os dois,pois todos jogos,mesmo que de gêneros diferentes,são comparáveis.
      É só compararmos como jogos,individualmente,e não gênero com gênero.

      Estes cenários estreitos,não são defeitos,mas sim uma limitação de liberdade,só que trouxe um charme diferente ao jogo,como vocês disseram.

      Eu diria que se Mario tivesse os cenários estreitos de Crash,também este aspecto seria limitado,assim como qualquer outro jogo,apesar da experiência de jogo tornar-se diferente dos outros.

      Mas só esclarescendo que eu não comecei com esta comparação,só disse que achava que o jogo cancelado não ia ser tão bom quanto Mario Kart,mas poderia ser o melhor jogo de kart tirando ele - coisa que nem importa e nem ia importar tanto assim.

      Não sei porque começaram a dizer que eu sempre acho que nada vai superar Mario,já disse (não sei se eu falei exatamente aqui,nos comentários) que CTR é melhor que MK64,Rayman Legends é melhor que os dois últimos NSMB,a trilogia Sonic bate de frente com Super Mario World e Yoshi's Island,etc.

      Só pra terminar,digo novamente que Mario nem é minha franquia preferida,e nem cresci jogando ela.

      Excluir
  6. Porra em Activision,cancelar um jogo de corrida do Crash que bateria de cabeça-a-cabeça com o Mario Kart e ainda sendo produzido por ex-funcionários da Naughty Dog?

    Sacanagem,parece até que a Activision quer matar o Crash,e nçao quer que saia jogo bom dele feito por ela,quanta idiotice feita pela Activision.

    Se lançasse seria ótimo,conseguiria muitas cópias vendidas.

    ResponderExcluir
  7. Ótima postagem Shadow Mario,detalhamento na medida certa,e apesar dessas informações não serem exclusivas do UGB,ele é um dos únicos sites que às possui.

    Agora eu me pergunto:
    Como a Activision teve a coragem de cancelar este jogo?
    É pura burrice!Desperdício!
    Primeiro porque ele pertence a um tipo de jogo que vende muito (porque diverte e quase todo mundo gosta),e outra,tinha um potencial pra ser muito bom.

    FAIL hein Activision!

    ResponderExcluir
  8. Eu ouvi dizer que esse jogo foi transformado para aquela bosta de jogo de corrida da dreamworks(também da Activison),mas não sei se é verdade.
    Foi uma pena o projecto não ir para à frente,parecia ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho q foi isso, são muito parecidos no gráfico e a jogabilidade lembra um pouco tbm.

      Excluir
    2. Que jogo é esse da Dream Works?

      Excluir
    3. DreamWorks Superstar Kartz. E, infelizmente, é verdade. Podemos ver muitos elementos de Crash Team Racing 2010 nesse jogo de Kart. A Activision simplesmente reaproveitou os elementos do jogo cancelado e os botou neste Game desconhecido. Nunca o joguei, então não posso opinar se é bom ou não.

      Excluir
    4. Nossa,que merda hein Activision.
      Parece que o jogo é ruim mesmo,como o André Bia disse...nem média no Metacritic ele tem - a maoria dos jogos porcos e desconhecidos não tem média por lá.
      XD

      Excluir
    5. Eu tenho esse jogo. É divertido nos primeiros minutos, mas depois fica meh. A única coisa interessante mesmo é a união dos personagens da DreamWorks, já que as corridas são MUITO, MUITO, MUITO tediosas e não possuem Power FUCKING UPS legais.

      Excluir