Top 5: Motivos para The Legend of Zelda ser melhor do que Super Mario! (Em minha opinião)


Super Mario ou The Legend of Zelda? Eis a pergunta que qualquer fã da Nintendo faz para si mesmo. Mesmo jogando e rejogando cada jogo dessas 2 franquias, você tem que concordar: The Legend of Zelda é muito melhor que Super Mario. O elfo de roupas verdes: Link, possui algo especial que nenhum outro personagem da Big N tem, que é a Coragem, mesmo sendo uma criança em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o personagem se mostra corajoso o suficiente para se esforçar em deter o maligno Ganondorf.

Mario também se mostra um grande herói, porém suas brilhantes aventuras só se resultam a salvar a Princesa Peach, que é sempre sequestrada por Bowser. Já vi muitos artigos tolos na Internet que afirmam que Mario, é a melhor franquia da Nintendo. É por isso que faço esse Top 5: Motivos para The Legend of Zelda ser melhor do que Super Mario!

5º Lugar: A História!


A história da série The Legend of Zelda é bem mais profunda e envolvente do que a de Mario, sejamos sinceros. Salvar o Reino de Hyrule das mãos de um Vilão Maligno é simplesmente uma das coisas mais épicas de todos os tempos. Salvar uma Princesa não é lá essas coisas, apesar de ser divertida a jornada do encanador.

Claro, temos jogos da franquia Super Mario com ótimas histórias, como Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Porém, salvar a Princesa é sempre o foco principal da série. Você iria dizer que a Princesa Zelda também é sequestrada, não é mesmo? Porém existe uma diferença: Zelda é sequestrada tentando proteger o Reino de Hyrule, já Peach é por cagada mesmo.

A Princesa Peach pode até tentar ajudar Mario nas séries de RPG, porém se tratando de Spin-Offs (Digamos), a Princesa dos Cogumelos é totalmente um pé no saco na franquia principal.

4º Lugar: Os Cenários!


Os cenários da série The Legend of Zelda sempre foram lindos e ricos em detalhes. Gerudo Valley, Hyrule Castle, Skyloft e etc são lugares de se encher os olhos. A série Super Mario também tem seus cenários lindos, como Delfino Plaza, Mushroom Kingdom etc. Porém, os cenários da franquia do encanador sempre se focavam em típicas coisas de seus jogos, sem muitas diferenças em relação a outros Games.

O mundo de Zelda sempre foi muito elogiado por ser gigantesco e ter lugares totalmente diferentes uns dos outros, e cá entre nós, os cenários do Mario eram muitas vezes parecidos uns aos outros.

3º Lugar: Os Protagonistas!


Mamilos pegando fogo agora! Talvez isso gere polêmica, mas é minha opinião. Acho que todos concordam que Link é mais carismático que Mario, não é mesmo? Ou que Zelda é mais carismática e gostosa do que a Peach, certo? Acho que a única coisa oposta seria o vilão e montaria, sendo que respectivamente Bowser e Yoshi são mais carismáticos que Ganondorf e Epona.

Mario tem MILHÕES de personagens carismáticos, mas a maioria nem são protagonistas. Não podemos esquecer de Midna de The Legend of Zelda: Twilight Princess, que é uma ótima personagem e bem carismática. O mais engraçado mesmo é que alguns (Inclusive) eu acham Luigi melhor do que o encanador vermelho, então Link leva essa vitória!

2º Lugar: A Trilha Sonora!


Polêmica maior ainda! Antes que me taquem tomates, quero lhes dizer que amo a Trilha Sonora de Super Mario, e as vezes canto Bob-Omb Battlefield de Super Mario 64 enquanto tomo banho. Porém, a Trilha Sonora de Zelda é épica e linda! Vamos pegar alguns exemplos de sua linda trilha sonora:





E é claro, aqui vai um clássico da série:


Pode ser que a Trilha Sonora de Mario tenha sido mais marcante do que a de Zelda, mas em questão de qualidade... Zelda ganha!

1º Lugar: Os Jogos!


Não há como negar, The Legend of Zelda é uma franquia que destruiu todos os limites possíveis! Desde o primeirão The Legend of Zelda, temos grandes aventuras inesquecíveis! O grande A Link to the Past, o consagrado Ocarina of Time, o obscuro Majora' s Mask, o fantástico Twilight Princess, o lindíssimo Skyward Sword e etc. A questão é: Todos os jogos da franquia Zelda são ótimos!

Bem, nem todos... (Estou olhando para vocês 3 do CD-I), mas o que importa é o que esses consagraram. Ocarina of Time, foi por muito tempo considerado O Melhor Jogo De Todos Os Tempos, e o 2º Segundo melhor já feito pela Nintendo, atrás apenas de Super Mario Bros. O jogo só foi ultrapassado anteriormente pelo Super Mario Galaxy. Por mais que Mario Galaxy seja um ótimo jogo, Ocarina of Time é insuperável.

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D