TimeSplitters Rewind: O Fan-Made para PCs e PS4 que trará TimeSplitters de volta aos Games!


Saudações caros leitores! Hoje trago para vocês uma nova postagem, de uma notícia (Que deveria já ter trazido a muito tempo) da série TimeSplitters, que havia "morrido" nessa Geração passada. Para quem não sabe, em 2009 a Crytek comprou a Free Radical e, de certa forma, a série. Os fãs (Inclusive eu) desde então estavam atormentando a Crytek para ela fazer o tal TimeSplitters 4 que todos nós queríamos, e foi até criada uma página no Facebook chamada 100,000 Strong for TimeSplitters 4.

Em pleno 2012, a Crytek disse que não estava em questões para fazer o quarto jogo da  franquia, mas deu para os fãs a oportunidade de criarem um fan-game com a própria CryEngine 3 (Usada em jogos como Far Cry 3 e Crysis 3). Eis que surge TimeSplitters Rewind, um fan-game que trará toda a experiência do Multiplayer da série (Ou Trilogia, como quiserem) em gráficos totalmente refeitos para a nova geração.

O dono do projeto é o próprio criador da página do Facebook, porém ele está aceitando ideias de todos os fãs dessa maravilhosa franquia. ScruffyDasWolf, que está envolvido no projeto, está divulgando o trabalho feito em pouco em pouco em seu Canal de Youtube. Além disso, ele está refazendo as músicas da série para expor nesse novo Game, confira 2 feitas até agora:


A outra é essa aqui, que por algum motivo o Blogger não conseguiu encontrar... Vai entender.

De fases, apenas 1 foi confirmada até agora: Training Ground, vinda do TimeSplitters 2 e do TimeSplittrs: Future Perfect. A seguir vejam as imagens dela a partir do segundo jogo da série:



Desculpe pela qualidade da imagem, só achei ela dessa base.
Ignore os Monkeys, só olhe para a cachoeira e para o terreno.
Agora vejam esses mesmos lugares remasterizados no TimeSplitters Rewind:





Está foda ou não está? E não é só isso que prova que os fãs estão fazendo esse fan-game com carinho. Abaixo, veja um vídeo que mostra essas imagens do TimeSplitters Rewind com uma qualidade melhor:


E não para por ai não. Recentemente, a Crytek, ficou tão impressionada com esse projeto, que irá publicar ele para os PCs e também o PlayStation 4, engrossando a biblioteca do console em seu lançamento. É uma pena que possivelmente não será lançado para o PlayStation 3, já que dessa forma seria mais acessível para nós que não temos um PC potente e que não tem condições para comprar um PS4.

Mas se tem algo que me perturbou mesmo, foi o fato que eles tentaram criar um modo história. Para mim não vale a pena, se tratando de um fan-game. Continuar a história da série dessa forma seria ruim, afinal não temos as mãos dos criadores oficiais da série nesse jogo. Talvez seria mais sábio lançar o Game só com Multiplayer e esperar suas vendas. Se vender muito, a Crytek irá se interessar em criar o TimeSplitters 4, e botará funcionários como Graeme Norgate (Que compôs a belíssima trilha sonora dessa série) trabalhando nesse título.

Falando em Graeme Norgate, seria uma boa se eles tentassem conseguir os direitos da Crytek para botá-lo na parte musical do TimeSplitters Rewind. O fan-game tem uma Demo prevista para Novembro desse ano, e sua versão final está prevista para o começo de 2014.


Mesmo eu nunca gostando de Crysis, a sua criadora demostrou respeito as fãs de sua compra feita em 2009. Ao invés da Activision, que não faz nada com o Crash Bandicoot e não deixa os fãs fazerem um Game, a Crytek disponibilizou a chance de seus fãs criarem seu próprio jogo. Ver TimeSplitters em HD e com gráficos de última geração me deixou louco de vontade de jogar esse jogo. Eu te amo Crytek por fazer isso para os fãs de TimeSplitters!

TimeSplitters Rewind está ganhando tanto destaque que até a IGN fez um vídeo falando a respeito do jogo ser lançado para o PS4, vejam:


Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Pela primeira vez nesse blog, irei pedir um favor para vocês leitores: Tentem apoiar o máximo possível a página 100, 000 Strong for TimeSplitters 4, afinal sou fanático por essa série e ela é uma das várias que me inspiraram a criar esse blog (Acredite ou não, isso é verdade). Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D