Phantasy Star [Master System] (Análise)

Olá Gamers, Hoje vou fazer a análise de meu 3º RPG favorito (Phantasy Star é o meu RPG favorito depois de Chrono Trigger e Breath of Fire), Phantasy Star foi produzido pela SEGA em 1987 e é considerado um dos Melhores jogos do Master System por muitos (Por muitos, não quero dizer só eu), em que conta a História de uma jovem chamada Alis, irmã de um Rebelde que foi morto. Nero (O irmão de Alis) diz que ela deve procurar por Odin, mas antes, deveria encontrar Myau, Myau é um gato mágico que sabia sobre Odin, Myau conta que Odin foi transformado em Pedra, e precisava de um remédio para ser curado. Este remédio está com Myau, porém, Myau não consegue abrir esse Remédio. O Jogo, em si, é um RPG ao estilo Japonês, mas ele é encontrado com linguagem inglesa e Portuguesa (Sim, a Tectoy traduziu essa maravilha). Oque não falta é itens para se pegar, monstros para batalhar e pessoas para conversar, E, é claro, as Missões. Uma coisa que não pode se esquecer sobre esse jogo, são os estilos dos gráficos, Sim, eles mudam, As batalhas são bem simples, As Dungeons são em 3D, e isto era Incrível pra época, um Problema é que essas Dungeons são Labirintos, ou seja, Não tem um Mapa na tela mostrando alguma coisa. Com tudo isto, é evidente que Phantasy Star seja Difícil, Mas, uma coisa que é percebível, O Cartucho continha 4 MegaBits (4 MB=512 KB), Isso pra muitos era uma coisa bem pouquinha mesmo, mas na época, era BASTANTE peso pro Cartucho, mas, Os gráficos são Impressionantes, bem coloridos e vibrantes, e os mapas são mais que bem construídos. Enquanto Alguns RPGs são em tempo Medieval, Phantasy Star é Futurístico (Ou quase) tendo até mesmo viagem no espaço, viajando em 3 Planetas diferentes, Quase não preciso dizer que Phantasy Star tem referencia ao Star Wars, Com uns equipamentos, e umas outras coisas.
Mas, Phantasy Star consegue fazer os dois estilos, Medieval e Futurístico. Vamos falar sobre o jogo menos ou mais por dentro! É notável que a Protagonista é uma garota, Mas não é uma daquelas que ficam em Castelinhos esperando um Homem as salvar! Alis vai atrás de vingança pela morte de seu irmão. Mas saindo da Protagonista e indo á Trilha Sonora, Em cidades comuns toca uma musica leve e suave, passando entre mundos, a musica fica com um tema de aventura, E as partes com mais ação tocam uma musica mais..."De ação", Falando nas musicas, Phantasy Star teve a ajuda do 4M FM ROM SOUND que melhorava o som. E agora, o nome de uns personagens que mudaram (Claro, alguns jogos mudam o nome dos personagens, Normal) Se liga:
                      Odin=Tyron   Noah=Lutz   
Alguns fãs HardCore se revoltaram com a tradução.
Aproposito, Estamos revendo a versão do Master System, E teve umas Continuações e até virou RPG online, Dizem que recebeu um Remake para celulares e para PlayStation 2, E, o jogo Remasterizado ficou bom em si, trazendo este jogo a nova geração de Games, Porém esse Remake ficou bem diferente do original, e acabou sendo lançado apenas no Japão, mas com Pirataria boa tudo se resolve,não? (É como eu digo; Pirataria é bom e eu gosto) e encontrados nas Sombras Obscuras e Sombrias da Internet.
Entre revistas da Tectoy, contam mais sobre este jogo, Na maior época, Parecia que esse jogo ia ser Ótimo e Perfeito (E foi :D ), E Aquelas revistas de como passar de umas Partes, Elas ajudavam muito, mas para os HardCore, tem que manjar e nem pegar numa dessas (Melhor ver elas, pois derrotar Lassic e os Bicho do mal lá ficam BEM mais fácil).


Para muitos, Esse é o jogo favorito de muitos e poucos, Este é o meu 3º RPG favorito, e o seu?