Nova Geração-será que já precisamos dela?

E aí galera,estou sem postar por um tempo porque estou sem opções para postar mas retornarei com essa postagem.
Uma dúvida muito comum hoje em dia,é sobre a nova geração de videogames,porque tem gente que quer muito que ela venha rapidamente e tem gente que deseja que sejam lançados só daqui a uns 4 ou 3 anos(ou até mais).
Mas será que já precisamos dela,ou podemos esperar?
Eu vou explicar.
Primeiramente,a minha opinião é que demorem mesmo para chegar a próxima geração de videogames.
Mas porque?
Porque eu comprei o meu Ps3 a 2 anos e poucos meses atrás,então seria um grande desperdício para mim porque eu já teria que comprar outro videogame,pois as produtoras mercenárias,iriam se interessar apenas na próxima geração,como a Square Enix e a EA GAMES.
Aí vem uma pessoa e me fala:"Mas e o Wii U?Ele vai ser lançado esse ano não é?Então já é da próxima geração né?Então reclame do Wii U".
 Olha,o Wii U é da próxima geração sim,mas ele só vai se lançado agora por causa do Wii,que tinha um hardware muito mais fraco que o Ps3 e Xbox 360.
Agora,porque não precisamos da próxima geração?
Por muitas coisas.
Vejamos,os games estão bons mas as produtoras se esquecem que games não são feitos só para se apreciar os gráficos,e se esquecem que a principal coisa em um game é jogabilidade,e não os gráficos ou a história(Mass Effect)-outro dia eu fui até negativado por uns caras chatos no Gamevicio que falaram que o principal fator em um game é a história.
Aí,elas ficam com uma mente sem criatividade,e aí o que a nova geração seria?
Só gráficos e história(o foco).
Quer mais coisas?
Os videogames atuais ainda tem muita coisa para se extrair,e eu não digo em gráficos,mas sim na criatividade que vimos por exemplo em Echochrome,Portal 2,Journey.E produtoras,não venham falar que não tem mais nada pra extrair dos consoles atuais porque tem sim,só que vocês tem preguiça.Olhem o que a Nintendo fezcom seus games no Wii,mesmo o hardware sendo bem mais fraco,olha Super Mario Galaxy 1 e 2,Zelda Skyward Sword,Twilight Princess e outros aí,e falem que não dava para colocar em HD e que ia ficar bom.
Além disso tudo tem o preço e o prejuízo que a gente e as produtoras mesmas iam tomar(num sei como é que ficam pedindo nova geração).
Imaginem um console com potência absurda,e o preço dele ein?
Iam ser uns U$600,00 ou então R$3,000,eu tenho certeza que ia ser assim.
Eles iriam gastar um dinheirão para construir um videogame,para depois poucas pessoas comprarem,e as produtoras se lascarem,ou seja,iriam falir.
É por isso que ainda não precisamos dela,porque enquanto as produtoras não melhorarem drasticamente,não vamos tere uma nova geração tão cedo,porque o que estamos precisando nos videogames não são gráficos,e sim a criatividade que a gente só vê em poucas empresas(como a Nintendo e a Team Ico).
 Bem gente, a postagem vai ficando por aqui,espero que tenham gostado,entendido e comentem aí também. =)