Enquete: Qual é o melhor jogo do Nintendinho?

Se você acompanha todos os dias o United Gamers, você notou que eu Shadow Mario fiquei um tempinho sem fazer postagens, mas agora estou de volta e irei trazer uma Mini-Enquete para vocês.Assim como o nosso admistrador Felipe H2 (que agora é Blizzard Man) fez, eu irei mostrar alguns jogos que marcaram nossa infância, mas não os do Super Nintendo, em vez disso eu irei mostrar os clássicos do NES, mas conhecido como Nintendinho.

Donkey Kong NES


Sim caro leitor, Donkey Kong para NES entra nessa lista sim, pois além de ser  primeiro jogo do bigodudo, esse jogo é um dos mais viciantes que existem, e eu estou errado? Não existe uma pessoa que não ficou estraçalhando o dedo só para salvar a donzela das mãos do gorila.

 Super Mario Bros NES



Esse é um clássico que até hoje não morreu, Super Mario Bros é um jogo que a pessoa não para de jogar até detona-lo, vários gamers já completaram esse clássico, eu já tive essa sorte, vocês eu não sei.Super Mario Bros é completamente obrigado a estar na lista, não é mesmo? Ser um encanador e ter missão de salvar uma princesa das mãos do Rei Koopa era uma das melhores sensações possiveis, e realmente era mesmo.

Super Mario Bros 2: The Lost Levels (JPN) NES


O que o Super Mario Bros 2 japonês está fazendo nessa lista? Acredite ou não, euzinho já joguei esse jogo no NES, mas não no meu NES que eu tinha, eu joguei esse jogo no NES do meu amigo, que eu e ele passavamos horas jogando esse jogo, que era muito dificil.Em sua versão americana, o jogo se chamava Super Mario Bros: The Lost Levels.

Super Mario Bros 2: Doki Doki Panic! (USA) NES


Espera ai!? O que esse "não jogo Mario" está fazendo aqui? Muito simples caro leitor, esse jogo está nessa lista porque ele é viciante, não porque é um jogo Mario, pois que eu saiba, na outra postagem não tinha só jogos Mario, não estou certo? Super Mario Bros 2 americano é outro que se vicia muito rápido, sabe porque? Simplesmente porque ele tem uma jogabilidade diferente, que é o principal atrativo dele, e não é possivel negar sobre isso, certo? Com sua jogabilidade diferente, o jogo se tornava dificil, dificil mas viciante.Em sua versão japonesa, o jogo é considerado um remake de Doki Doki Panic!

Super Mario Bros 3  NES


Você praticamente já sabia que ele estaria nessa lista, não é? Bom, Super Mario Bros 3 é o que praticamente não pode ficar de fora, pois além ser um dos melhores jogos de todos os tempos (apenas atrás do Mario Party 3 e do The Legend of Zelda: Ocarine of Time XD), esse jogo é um dos mais viciantes que o mundo já viu, só com a jogabilidade inovadora, e seus power-ups diferentes e novos, esse foi um jogo que os Nintendistas nunca iram esquecer, e realmente isso é verdade, só de falar nesse jogo, a nostalgia de quando nós eramos crianças volta, eu nunca irei esquecer aqueles bons tempos.

Metroid NES


Se o Super Metroid era épico, imagine o primeiro jogo da série, com aquele clima do Aliens, o jogo era concerteza um fenômeno plataforma, um dos melhores jogos daquela época, junto com Mario e Zelda.Metroid trazia muitos novidades diferentes dos outros jogos, não por ser um dos primeiros jogos espaciais, e sim por ser um dos primeiros jogos a retratar uma mulher como protagonista, que é a minha nossa linda Samus Aran, que por algum motivo não quis sair comigo, mas deixa pra lá, outro dia eu falo sobre isso.

The Legend of Zelda NES


Você achou que Zelda não estaria nessa lista? Pois então você está muito enganado, pois Zelda estará presente nessa lista com toda a certeza, pois além de ser viciante (enjoativo depois de um tempo, mas viciante), esse jogo trouxe uma inovação muito very hard que chamou bastante a atenção, a jogabilidade com a tela superior.The Legend of Zelda foi praticamente um começo mágico e incrivel para uma franquia, a sua jogabilidade e dificuldade já diz tudo ao caso, que foram um dos principais atrativos desse jogo fantástico ao absoluto, e realmente não da para negar isso, The Legend of Zelda foi o jogo que deu os primeiros passos de uma franquia de ouro, que praticamente é uma das melhores de todos os tempos.

Zelda II: The Adventure of Link


Se The Legend of Zelda está nessa lista, porque Zelda II: The Adventure of Link não poderia estar também? Já que nós estamos falando dos melhores jogos do NES, continuações é o menos falta, não estou estou certo? Se você é uma pessoa que hoje em dia tem 21 anos como eu, provavelmente você já jogou esse jogo, pois quem não jogou naquela época? Zelda II foi a mais próxina sequencia do primeiro Zelda, mesmo seguindo um tempo diferente, esse foi o segundo jogo anunciado para a franquia, que por muitos, teve uma inovação monstro.Quando eu digo monstro eu não quero ruim, e sim grande ou enorme de preferencia, pois o segundo jogo da franquia mudou muito o estilo de jogo, pois foi daí que nós vimos pela primeiro vez um jogo Zelda de plataforma, ou melhor, ver o Link andando em uma linha reta sem opções de espaço aberto, esse foi um dos momentos mais marcantes de todos os tempos, pois não era todo o dia que nós iriamos ver um jogo de espaço aberto se transformar em plataforma, apesar que aquilo não era permanente, Zelda II nos mostrou uma outra jogabilidade de Zelda, que provavelmente pode ser a segunda melhor que já aconteceu com a franquia, na frente da de espaço aberto em visão de camera para cima e atrás da de modo 3D e visão sobre o mapa.Vou parar por aqui pessoal, se não a nostalgia do Zelda II fica presa em mim, e depois não como eu tirar ela de mim, só com a ajuda da Samus e, mas pedir esse favor vai ser dificil, se é que você me entendeu.

Obs: Se estiver alguns jogos que você acha que deviam estar nessa lista, comente logo abaixo que eu arrumarei a lista e adicionarei outros jogos.Essa postagem fica por aqui pessoal, até a próxima postagem =D