Chrono Trigger - Flames of Eternity (Hack de Chrono Trigger)


Faz um bom tempo que eu já não posto aqui no blog. Então, decidi voltar com o pé direito:

Trouxe uma rom hack, da qual estou vidrado: Chrono Trigger – Flames Of Eternity

Chrono Trigger é a minha franquia favorita. Apesar do Ives não ter colocado CT como  o meu jogo favorito (e eu já avisei dezenas de vezes), esse continua sendo meu RPG preferido. Sendo assim, é lógico que eu jogaria uma hack CT. E essa é das boas...

O jogo é uma continuação do original. Cinco anos após a destruição de Lavos, Crono casou-se com Marle e ele agora é um príncipe. Em um certo dia, ele, Lucca e Marle estão no castelo de Lena quando 2 sujeitos aparecem e começam a falar de um jeito suspeito. Curiosos, eles seguem os tais sujeitos.

Porém, descobrem que esses homens não podem ser humanos, pois eles correm mais rápido que o Seu Madruga quando foge de uma surra...

Cansados, eles decidem parar. Algo chama a atenção de Crono para o chão e mostra para os outros. Era um Ovo do Tempo, o mesmo que os amigos de Crono usaram para ressucitá-lo. Ao se aproximaram um pouco mais do OT, eles são transportados para um novo portal.

O portal os manda para o futuro. Lá, eles encontram um de seus amigos, o Robô. Entre outras coisas, eles encontram Beltasar e descobrem que ele está fazendo pesquisas com máquinas do tempo.

Vocês se lembram do grandioso Magus??

Ele também está no game. Na sua tragetória, ele foi enviado para época errada após o último encontro com Crono e cia. Agora ele está perdido numa era glacial, onde viveu sua infância nos céus. Tentará escapar de lá enquanto um de seu inimigos, que nesse jogo é o  Dalton, tenta descobrir a fórmula da imortalidade...

A grande ameaça do jogo será a organização Porre... mas, eu já contei muito sobre o game. Contar mais seria como dizer a um recente fã de Shakespeare que Romeu e Julieta morrem no final...ops!

Prós: Para aqueles que queriam uma nova história de CT com os personagens originais, aqui está ela: Chrono Trigger – Flames of Eternity. A rom é ótima. Assim como a original, você entra no clima de cada cena. Além disso, alguns gráficos novos foram inseridos na rom. Ah, e uma salva de palmas para os enigmas!

Contras: O único defeito é que ela está na língua dos americanos, inglês. A maioria dos fãs brasileiros deve jogou a versão traduzida pela CBT, e talvez não se acostumem com esse idioma. Ou seja, você precisa ter um inglês intermediário para entender o enredo. Principalmente, por ser um RPG japonês, que depende muito de falas.

Nota final: 9,0! Eu ainda estou jogando a rom, portanto essa nota pode mudar a cada instante. Mas, por enquanto a nota é essa mesmo. Entre outra coisas, também estou jogando uma outra hack CT chamada CT- Guile of Prophets, que também parece bem promissora e que em breve estarei postando aqui.


Há tempos, eu não traduzo roms. Mas essa rom é especial, e se eu não tiver nada melhor para fazer, eu acabo traduzindo esse clássico também. =)